O Globo adota QR Codes

O jornal carioca O Globo adotou a partir da edição desta sexta-feira, 5, o uso de QR Codes (códigos 2D) para a distribuição de conteúdo extra. O primeiro teste foi feito no caderno de economia, onde um QR Code leva os usuários para uma página web do jornal, onde está publicada uma matéria sobre os protestos da última quinta-feira, 4, em Madri, que não entrou na edição impressa. O conteúdo é acessado na tela de smartphones e tablets, depois que o código é lido usando um aplicativo apropriado. Há leitores de QR codes disponíveis gratuitamente para download em diversas plataformas, como iOS, Android, BlackBerry e Symbian.
Análise
Aos poucos, o uso de QR Codes está se disseminando no Brasil, principalmente em veículos editoriais, como jornais e revistas, tanto em suas matérias quanto em seus anúncios. Esses códigos servem como ponte entre o produto físico, impresso, e a web. Para um jornal ou seu anunciante, constitui uma ferramenta para a oferta de conteúdos multimídia ou informações extras que não caberiam na mídia impressa.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!