Operadoras buscam padronização no relacionamento com integradores

Claro, Oi, TIM e Vivo estão juntas em um grupo técnico cujo objetivo é trocar informações e buscar uma padronização no relacionamento com integradores e provedores de conteúdo na venda de serviços de valor adicionado (SVA). O grupo já realizou quatro reuniões e foi criado a partir de um fórum conhecido como GUGST (Grupo de Usuários de Gestão de Serviços de Terceiros). Em breve integradores serão convidados a participar do mesmo grupo técnico.
Atualmente, cada operadora utiliza seus próprios procedimentos para gerir sua relação com parceiros em SVAs. As informações contidas nos relatórios enviados aos parceiros são diferentes de operadora para operadora. A periodicidade dos relatórios também varia, assim como os procedimentos para lidar com eventuais contestações de gastos pelos consumidores. Essa falta de padronização, aliada ao problema da discrepância (quando os valores repassados aos parceiros não conferem com a quantidade de downloads ou mensagens trafegados), é considerado um ofensor para o desenvolvimento do mercado de SVA.
A organizadora do GUGST é a Triad Systems, empresa que criou uma solução para gestão de parceiros de SVA. Atualmente Vivo e Brasil Telecom utilizam seu sistema.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!