OUTROS DESTAQUES
Valor adicionado
Operadoras buscam padronização no relacionamento com integradores
quinta-feira, 19 de novembro de 2009 , 18h10 | POR REDAÇÃO

Claro, Oi, TIM e Vivo estão juntas em um grupo técnico cujo objetivo é trocar informações e buscar uma padronização no relacionamento com integradores e provedores de conteúdo na venda de serviços de valor adicionado (SVA). O grupo já realizou quatro reuniões e foi criado a partir de um fórum conhecido como GUGST (Grupo de Usuários de Gestão de Serviços de Terceiros). Em breve integradores serão convidados a participar do mesmo grupo técnico.
Atualmente, cada operadora utiliza seus próprios procedimentos para gerir sua relação com parceiros em SVAs. As informações contidas nos relatórios enviados aos parceiros são diferentes de operadora para operadora. A periodicidade dos relatórios também varia, assim como os procedimentos para lidar com eventuais contestações de gastos pelos consumidores. Essa falta de padronização, aliada ao problema da discrepância (quando os valores repassados aos parceiros não conferem com a quantidade de downloads ou mensagens trafegados), é considerado um ofensor para o desenvolvimento do mercado de SVA.
A organizadora do GUGST é a Triad Systems, empresa que criou uma solução para gestão de parceiros de SVA. Atualmente Vivo e Brasil Telecom utilizam seu sistema.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet. Organizado há 17 edições pela TELETIME e pelo Centro de Estudos de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB), o evento congrega reguladores, formuladores de políticas, acadêmicos, empresas e analistas para um debate aberto sobre os temas mais relevantes e que serão referência ao longo do ano. Em 2018, estão em discussão uma agenda possível para o setor, o impacto do cenário eleitoral sobre as telecomunicações, a atuação  do Congresso Nacional sobre as políticas do setor de telecomunicações e Internet e as referências regulatórias internacionais.

20 de Fevereiro
, ,
EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet

20 de Fevereiro
 
Top