Mobile Entertainment Forum escolhe o Brasil para sede da operação regional

Debater e propor soluções para a regulamentação da distribuição de conteúdo para celulares, discutir a tributação do conteúdo móvel são os principais objetivos do Mobile Entertainment Fórum (MEF) que inaugura nesta terça-feira, 17, sua atuação na América Latina a partir do Brasil.
A expectativa é de que a operação regional do MEF comece as atividades no País com cerca de 60 associados. O MEF designou como chairman para a região da América Latina, Ron Czerny, fundador e CEO global da PlayPhone. Para o brasileiro radicado nos Estados Unidos, a escolha do Brasil como o centro das atividades do MEF-Latam se deu pela relevância que o País tem em âmbito regional. "O Brasil tem 40% dos assinantes de telefonia móvel da região e é o maior mercado de venda de conteúdo para celular", explica o executivo.
Ao discutir a regulamentação para o setor, o objetivo da associação é criar regras que permitem também a entrada de pequenos produtores no negócio de conteúdo para celular. Czerny afirma que hoje cerca de 20% do parque de aparelhos no Brasil é 3G, percentual que pode chegar a 60% ou 70% em cinco anos. "O Brasil está no momento certo. O MEF chegando agora vai estabelecer as regras desse mercado", explica ele.

Notícias relacionadas
O MEF possui sua sede global em Londres e já possui os capítulos Américas, Europa, Oriente Médio, África e Ásia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!