Para Anatel, entrada da Vivendi estimulará competição

Para a Anatel, a compra da GVT pela Vivendi é um fato positivo para o setor de telecomunicações brasileiro. O presidente da agência, embaixador Ronaldo Sardenberg, comentou nesta segunda-feira, 16, o arremate da empresa anunciado pelo grupo francês e destacou que a operação deve ampliar a competição no Brasil. "Esse desenvolvimento é muito interessante porque traz mais um grupo para o setor. E nós vemos que a competição deve aumentar com esse novo grupo", comentou Sardenberg.
O presidente da agência não acredita que a decisão anunciada na última quinta, 12, de conceder anuência prévia à Vivendi, sem condicionantes, e à Telefônica, com condicionantes, tenha influenciado cabalmente no desfecho em favor do grupo francês. "A Anatel procedeu de acordo com o sistema de decisão que existe dentro da agência", respondeu o embaixador para ressaltar a neutralidade da autarquia sobre o assunto. Ele comentou ainda que a falta de imposição de condições à Vivendi está associada com a intenção de atrair investimentos para o Brasil. Mas o embaixador ponderou que a agência irá acompanhar a entrada da Vivendi e pode colocar regras para esta operação caso seja necessário no futuro.
O assessor especial da Presidência da República e coordenador do Comitê de Inclusão Digital, Cezar Alvarez, também viu com bons olhos o arremate da GVT pela Vivendi. "Quanto mais competição, melhor", comentou o assessor, que participou hoje de evento realizado pelo Ipea e pela Secretaria de Assuntos Estratégicos sobre banda larga em Brasília, assim como Sardenberg.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!