Vodafone desafia controle da Apple sobre iPhone

O iPhone será finalmente lançado pela Vodafone no ano que vem. Mas ao contrário das outras operadoras que aceitaram passivamente o controle da Apple sobre o conteúdo disponibilizado aos consumidores nesse aparelho, a Vodafone está disposta a botar sua marca dentro da telinha do iPhone. A operadora informou que irá submeter à App Store da Apple algumas das aplicações do seu portal de serviços de valor adicionado (SVA), batizado de 360. Se a Apple rejeitar os aplicativos da Vodafone estará batendo de frente com um importante canal de vendas, mas, se aceitá-los, isso significará um passo importante no caminho de dar mais poder às operadoras sobre a experiência dos usuários com o iPhone, analisa o site Rethink Wireless (www.rethink-wireless.com). O portal 360 da Vodafone foi lançado há pouco tempo, inicialmente em terminais com a plataforma LiMo. A operadora pretende incluí-lo também em aparelhos com Android.
Segundo Rethink Wireless, um dos motivos para a Vodafone não ter fechado um acordo de exclusividade com a Apple para lançamento do iPhone em 2007 fora justamente as divergências entre a fabricante e a operadora quanto ao controle do conteúdo disponibilizado ao usuário. Além da Vodafone, a China Mobile é outra grande operadora que demonstra não estar satisfeita em deixar a Apple tomar conta sozinha da experiência dos assinantes no iPhone.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!