OUTROS DESTAQUES
Infraestrutura
Intelig desbanca Embratel e Oi e fornecerá novo backbone do SUS
segunda-feira, 09 de novembro de 2009 , 17h28 | POR REDAÇÃO

A Intelig Telecom anunciou nesta segunda-feira, 9, que arrematou, por meio de pregão eletrônico, o contrato de fornecimento do backbone nacional de todo o Sistema Único de Saúde (SUS), o que representa um contrato de R$ 25,4 milhões. A operadora desbancou outras gigantes, como Oi, Embratel e Via Telecom, que já forneciam o backbone há cinco anos para o SUS. O backbone será utilizado pelo Ministério da Saúde e por todos os órgãos vinculados ao SUS, tais como Agência Nacional de Saúde (ANS), Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa), Centrais de Medicamentos Básicos (CMB), Central de Transplantes, Secretarias Estaduais de Saúde, Instituto Nacional do Câncer (Inca) e Centrais Samu. Serão 118 pontos interconectados à rede Infosus, pelo backbone MPLS "Fullmesh", distribuídos pelo país, o que reforça a estratégia do Governo Federal em possuir uma rede de telecomunicações privativa e segura.
Esse mega contrato se soma aos outros 50 que a Intelig conquistou desde o início do ano, alcançando um caixa de R$ 300 milhões, aumento de 100% em relação a 2008. Em junho deste ano, a operadora venceu outro grande pregão, o do Banco do Brasil, e passou a fornecer os serviços de voz do banco estatal, que anteriormente também pertencia à Embratel.
Como funciona?
O pregão eletrônico funciona da seguinte forma: as empresas acessam o site do Governo http://www.comprasnet.gov.br, cadastram suas propostas e quem oferecer o menor lance dentro do tempo estimado, ganha.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

Top