OUTROS DESTAQUES
Internacional
Telecom Italia vende operadora na Alemanha para Telefónica
quinta-feira, 05 de novembro de 2009 , 19h43 | POR REDAÇÃO

A Telefónica anunciou nesta quinta-feira, 5, um acordo com a Telecom Italia para a aquisição da operadora alemã Hansenet por 900 milhões de euros. A Hansenet é subsidiária integral da Telecom Italia. Estima-se que a conclusão da operação possa ocorrer no primeiro trimestre de 2010. A Hansenet é uma das principais operadoras de banda larga no mercado alemão, incluindo em sua oferta serviços quadruple play (ADSL, voz, móvel e televisão pela Internet).
A venda da Hansenet faz parte da estratégia da Telecom Italia para voltar a apresentar bons resultados. O presidente-executivo da Telecom Italia, Franco Bernabe, que pôs em prática um plano de corte de custos e da dívida gradual para renovar a empresa, disse que a venda da Hansenet permite ao grupo acelerar a redução da dívida.
A Telecom Italia confirmou suas metas de lucratividade para 2009 e afirmou que a dívida líquida ajustada deverá cair para cerca de 34 bilhões de euros até o fim do ano, sem contar a venda da Hansenet. O lucro líquido da Telecom Italia nos primeiros nove meses caiu 33%, para 1,165 bilhão de euros, com a queda da receita em 6,2%, para 20,188 bilhões de euros. Com informações da agência Reuters.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

Top