Telecom Italia vende operadora na Alemanha para Telefónica

A Telefónica anunciou nesta quinta-feira, 5, um acordo com a Telecom Italia para a aquisição da operadora alemã Hansenet por 900 milhões de euros. A Hansenet é subsidiária integral da Telecom Italia. Estima-se que a conclusão da operação possa ocorrer no primeiro trimestre de 2010. A Hansenet é uma das principais operadoras de banda larga no mercado alemão, incluindo em sua oferta serviços quadruple play (ADSL, voz, móvel e televisão pela Internet).
A venda da Hansenet faz parte da estratégia da Telecom Italia para voltar a apresentar bons resultados. O presidente-executivo da Telecom Italia, Franco Bernabe, que pôs em prática um plano de corte de custos e da dívida gradual para renovar a empresa, disse que a venda da Hansenet permite ao grupo acelerar a redução da dívida.
A Telecom Italia confirmou suas metas de lucratividade para 2009 e afirmou que a dívida líquida ajustada deverá cair para cerca de 34 bilhões de euros até o fim do ano, sem contar a venda da Hansenet. O lucro líquido da Telecom Italia nos primeiros nove meses caiu 33%, para 1,165 bilhão de euros, com a queda da receita em 6,2%, para 20,188 bilhões de euros. Com informações da agência Reuters.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!