OUTROS DESTAQUES
Produção audiovisual
Claro Curtas 2009 abre inscrições
quinta-feira, 05 de novembro de 2009 , 14h47 | POR REDAÇÃO

Estão abertas até o dia 30 de janeiro as inscrições para o Claro Curtas 2009, evento que premia a produção audiovisual realizada em curtíssimos formatos a partir de celulares, webcams, câmeras digitais e outros dispositivos móveis. Os participantes deverão produzir seus vídeos de acordo com o tema "Ser Digital – Aprendizado e transformação na sociedade do conhecimento". A ideia é ampliar os debates sobre as possibilidades trazidas pelas novas tecnologias, suas formas de expressão e participação no mundo contemporâneo. Neste ano, os participantes contarão com materiais educativos gratuitos para aprimorar a produção dos vídeos: o site do Claro Curtas disponibiliza para download cinco vídeos tutoriais e um miniguia, que também terá versão impressa e será distribuído a instituições parceiras, ONGs que trabalham com audiovisual e Pontos de Cultura do Programa Cultura Viva do Ministério da Cultura.
O valor total de premiação do Claro Curtas é de R$ 100 mil em barras de ouro. No final de março de 2010, os dez finalistas vão participar de um workshop exclusivo em São Paulo, ministrado por profissionais da área audiovisual e de novas mídias, promovido em parceria com a Gullane Filmes. Os ganhadores receberão os valores durante o coquetel de premiação, que acontecerá no final de março de 2010, também em São Paulo. As obras finalistas serão avaliadas por Caio Gullane, Cao Hambúrguer, Carlos Nader, Dirá Paes e Matheus Nachtergaele com mediação de Sérgio Sá Leitão. Mais informações e inscrições no site: www.clarocurtas.com.br.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet. Organizado há 17 edições pela TELETIME e pelo Centro de Estudos de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB), o evento congrega reguladores, formuladores de políticas, acadêmicos, empresas e analistas para um debate aberto sobre os temas mais relevantes e que serão referência ao longo do ano. Em 2018, estão em discussão uma agenda possível para o setor, o impacto do cenário eleitoral sobre as telecomunicações, a atuação  do Congresso Nacional sobre as políticas do setor de telecomunicações e Internet e as referências regulatórias internacionais.

20 de Fevereiro
, ,
EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet

20 de Fevereiro
 
Top