OUTROS DESTAQUES
Políticas de comunicação
Denúncia da AET contra Telefônica será debatida na Câmara
quarta-feira, 04 de novembro de 2009 , 18h20 | POR MARIANA MAZZA

Após diversas denúncias por parte da Associação dos Engenheiros de Telecomunicações (AET) e uma longa reportagem na Folha de S. Paulo sobre essas manifestações, a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) decidiu discutir as suspeitas de que a Telefônica não realizou os investimentos anunciados publicamente no ano de 2008. A comissão aprovou nesta quarta-feira, 4, requerimento do deputado Jorginho Maluly (DEM/SP) para a realização de uma audiência pública sobre a polêmica. "O presente requerimento visa esclarecer por meio de audiência pública a recente denúncia feita à Securities & Exchange Comission – SEC, sobre a provável fraude no balanço comercial da Telefônica em 2008", explica o deputado no documento debatido hoje.
Inicialmente, Maluly queria "convocar" a Telefônica a prestar esclarecimentos, mas o termo foi revisto e agora a empresa será "convidada" a comparecer na comissão. A denúncia feita pela AET já havia sido encaminhada ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e à própria CCTCI antes mesmo de ser enviada à SEC, a CVM norte-americana.
Na carta, a associação levanta suspeitas sobre o real investimento de R$ 2 bilhões ao longo de 2008, que a Telefônica tem divulgado. As dúvidas surgiram depois que a AET contatou fornecedores de equipamentos de telecomunicações no Brasil e nenhum deles, segundo a entidade, confirmou a existência de contratos que comprovem esse montante de investimentos. A audiência ainda não tem data para ocorrer.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

Top