Receita com ringtones segue em queda na América Latina

A receita de ringtones cairá drasticamente na América Latina nos próximos anos, seguindo tendência já verificada em mercados mais evoluídos. Pesquisa realizada pela Pyramid Research aponta que em 2014 o faturamento com ringtones responderá por apenas 4% da receita de dados das operadoras móveis na região. Nessa conta não está incluída a receita com mensagens de texto e multimídia. Para se ter uma ideia, a participação dos ringtones deve ser de 11% em 2009, de acordo com a Pyramid, e já esteve próxima a 20% em 2004 e 2005. Em contrapartida, cresce o faturamento com internet móvel e com música (full tracks).
São várias as razões para a queda nas vendas de ringtones, a começar pela própria evolução dos celulares, agora capazes de reproduzir músicas inteiras. A possibilidade de transferir músicas do PC para o celular e transformá-las em campainha para o telefone reduz naturalmente as vendas de ringtones. Além disso, o acesso à internet através do celular permite ao usuário baixar músicas e ringtones de graça em páginas da web. Esse mesmo motivo, aliado à proliferação de câmeras em celulares, fez cair a receita com venda de wallpapers e imagens pelas operadoras móveis nos últimos anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!