OUTROS DESTAQUES
Valor adicionado
Claro lança SVAs para usuários de banda larga
terça-feira, 03 de novembro de 2009 , 15h51 | POR REDAÇÃO

Conforme as operadoras móveis se tornam importantes provedores de acesso à Internet através de suas redes 3G, elas começam também a buscar receita com serviços de valor adicionado (SVAs) típicos do mundo web e de TI, como antivírus, disco virtual etc. A Claro anunciou nesta terça-feira, 3, um pacote de SVAs para seus clientes de banda larga 3G. Batizado de "central de segurança", o produto oferece as seguintes opções de serviços: antivírus, antispam, antispyware, firewall, disco virtual, consultor de navegação (serviço que indica o grau de risco de cada site visitado) e controle de pais (serviço que disponibiliza um banco de dados com sites inadequados para menores de idade e permite o controle de acesso a eles). A central de segurança foi criada graças a uma parceria da Claro com o Titans Group e a McAfee.
O serviço de disco virtual oferece espaços diferentes para armazenamento de dados, a partir de 1 Gb até uso ilimitado. Além de guardar arquivos para backup, o usuário pode também abri-los pela web, no caso de textos, fotos, vídeos e músicas, sem a necessidade de baixá-los de volta para um computador.
A central de segurança da Claro é vendida através de assinatura mensal, cujo valor varia de R$ 7,90 a R$ 19,90, dependendo dos serviços escolhidos. Como promoção de lançamento, a Claro está oferecendo 30 dias de acesso gratuito ao produto.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

Top