Cade redistribui processos de criação da nova Oi

Com a saída do conselheiro Paulo Furquim, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) acertou na semana passada o destino dos processos que estavam no gabinete do economista. Casos importantes envolvendo o setor de telecomunicações estão na lista de redistribuição, entre eles a compra da Brasil Telecom pela Oi.
Os processos envolvendo a compra estão agora sob a relatoria de Vinícius Marques de Carvalho. O caso está dividido em três partes: a aquisição das ações da Solpart pelos fundos de pensão Previ, Petros e Funcef; o contrato de compra e venda de ações envolvendo BrT, Oi e o banco Credit Suisse como intermediário; e a operação em si de tomada do controle da BrT pela Oi.
Ainda no setor de telecomunicações, a reestruturação societária da Nextel está agora sob a relatoria do conselheiro César Mattos. O caso envolvendo a mudança societária na Globalstar também foi redistribuído e o novo relator é o conselheiro Olavo Cinhaglia.

Notícias relacionadas
Fernando Furlan também passa a relatar o pedido de medida preventiva por infração à ordem econômica apresentado pela GVT em 2007 contra concessionárias do STFC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!