Senadores querem discutir nova destinação do 2,5 GHz

A iniciativa da Anatel de mudar a destinação da faixa de 2,5 GHz, abrindo espaço para o SMP, voltará a ser discutida no Congresso Nacional. Após audiências sobre o tema na Câmara dos Deputados, agora é a vez do Senado Federal se envolver no debate. Foi aprovado nesta quarta-feira, 21, na Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) requerimento dos senadores Roberto Cavalcanti (PRB/PB) e Wellington Salgado (PMDB/MG) para a realização de uma audiência pública sobre o tema.
Está em destaque no requerimento a iniciativa da Neotec de entrar com um mandado de segurança para anular a consulta pública realizada pela Anatel sobre a proposta de mudança de destinação da faixa. A Neotec é contrária à proposta, alegando que a nova destinação pode inviabilizar a operação da empresas de MMDS, que hoje usam essa fatia do espectro. Ao apresentar o requerimento, o senador Roberto Maranhão falou da importância de se discutir mais amplamente o assunto que ainda atrai tantas polêmicas e pediu ao presidente da CCT, senador Flexa Ribeiro, que cuide de agendar o encontro em uma data onde o maior número de parlamentares possa estar presente. "Não adianta nada fazer uma audiência se ela for esvaziada", declarou.
Devem ser convidados para o debate representantes da Anatel, Acel, ABTA, Neotec e Ministério das Comunicações. A data do evento ainda não foi acertada.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!