PT reitera meta de 100 milhões de clientes; Vivo pode chegar a 50 milhões em 2009

A Portugal Telecom anunciou nesta quarta-feira, 14, no primeiro painel da Futurecom, que mantém como meta alcançar o número de 100 milhões de clientes, somando suas operações no mundo, até 2011. Segundo o presidente da empresa, Zeinal Bava, o Brasil é um grande mercado para telecomunicações e a operadora móvel Vivo – da qual divide o controle com a espanhola Telefônica – terá uma participação estratégica para atingir esse alvo. "É evidente que nisso, a Vivo terá um papel fundamental, assim como nossos investimentos na África", afirmou.
No caso da empresa brasileira, Bava contou que provocou os executivos a tentarem alcançar a casa dos 50 milhões de clientes ainda neste ano. Atualmente a operadora tem aproximadamente 45 milhões de usuários.
Os demais itens da agenda da PT também foram confirmados por Bava, que já havia apresentado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva no meio deste ano os planos da companhia de ampliar investimentos no Brasil. Um outro aspecto importante citado pelo executivo dentro dessa política de expandir as fronteiras de Portugal é a meta de elevar a representação dos negócios fora do país de origem para dois terços da carteira da companhia.

Notícias relacionadas
LTE
Bava também fez questão de demonstrar seu apoio à tecnologia LTE como caminho para a evolução das operadoras móveis. O executivo disse que a PT pretende fazer, através da Vivo, "pilotos" da nova tecnologia no Brasil e que a oferta comercial do chamado 4G pode ser uma realidade em breve. "O LTE vai ser uma realidade daqui a dois ou três anos. E os reguladores que garantirem isso estarão seguindo as melhores práticas do mundo", avaliou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!