Primeira Escolha lança VoIP em parceria com TV paga

A operadora Primeira Escolha, com licença de STFC para o Estado de São Paulo e de SCM para todo o País, lançará a operação comercial de telefonia IP em pouco mais de uma semana em parceria com uma operadora de TV por assinatura. Embora o nome da operadora de TV não tenha sido revelado, o mais provável é que a parceria – que deve ser anunciada na próxima semana – seja a TVA, que divulgou no início de julho que lançaria o serviço de voz em sua rede de cabos. Tanto a TVA quanto a Primeira Escolha têm como parceiro tecnológico uma das empresas pioneiras em telefonia IP dos EUA, a Net2Phone. Neste contexto, a TVA entra com a infra-estrutura do serviço de internet banda larga, o Ajato; a Net2Phone fica com a infra-estrutura de gateways e com a interconexão para longa distância internacional; e a Primeira Escolha entra com a numeração (2424-xxxx) para a telefonia local e com a interconexão no Brasil.

Serviços

De acordo com o presidente da Primeira Escolha, Mario Leonel Neto, inicialmente serão lançados três serviços: o Ligue 24, serviço pré-pago para chamadas de longa distância nacional (LDN) e internacional (LDI); o VoiPE, serviços de VoIP inicialmente para o mercado corporativo; e o Cartão 24, para ligações internacionais.

Notícias relacionadas
Segundo Leonel, o VoiPE realizará, em sua primeira fase, apenas chamadas de longa distância para micro e pequenas empresas. Já em um segundo momento, entre os meses de outubro e novembro, a Primeira Escolha passará a fornecer o serviço de telefonia local, com número próprio e também baseado em VoIP. Nesta segunda fase, também serão atendidos usuários residenciais que já têm a infra-estrutura de acesso banda larga da operadora de cabo parceira.
A tarifação da LDN no serviço VoiPE será de R$ 0,24 para São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília e de R$ 0,34 para as demais cidades do Brasil. Já os custos de longa distância do serviço Ligue 24 devem ficar cerca de 30% abaixo dos preços de mercado, estima Leonel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!