OUTROS DESTAQUES
Telefonia
Primeira Escolha lança VoIP em parceria com TV paga
quinta-feira, 05 de agosto de 2004 , 17h01 | POR REDAÇÃO

A operadora Primeira Escolha, com licença de STFC para o Estado de São Paulo e de SCM para todo o País, lançará a operação comercial de telefonia IP em pouco mais de uma semana em parceria com uma operadora de TV por assinatura. Embora o nome da operadora de TV não tenha sido revelado, o mais provável é que a parceria – que deve ser anunciada na próxima semana – seja a TVA, que divulgou no início de julho que lançaria o serviço de voz em sua rede de cabos. Tanto a TVA quanto a Primeira Escolha têm como parceiro tecnológico uma das empresas pioneiras em telefonia IP dos EUA, a Net2Phone. Neste contexto, a TVA entra com a infra-estrutura do serviço de internet banda larga, o Ajato; a Net2Phone fica com a infra-estrutura de gateways e com a interconexão para longa distância internacional; e a Primeira Escolha entra com a numeração (2424-xxxx) para a telefonia local e com a interconexão no Brasil.

Serviços

De acordo com o presidente da Primeira Escolha, Mario Leonel Neto, inicialmente serão lançados três serviços: o Ligue 24, serviço pré-pago para chamadas de longa distância nacional (LDN) e internacional (LDI); o VoiPE, serviços de VoIP inicialmente para o mercado corporativo; e o Cartão 24, para ligações internacionais.
Segundo Leonel, o VoiPE realizará, em sua primeira fase, apenas chamadas de longa distância para micro e pequenas empresas. Já em um segundo momento, entre os meses de outubro e novembro, a Primeira Escolha passará a fornecer o serviço de telefonia local, com número próprio e também baseado em VoIP. Nesta segunda fase, também serão atendidos usuários residenciais que já têm a infra-estrutura de acesso banda larga da operadora de cabo parceira.
A tarifação da LDN no serviço VoiPE será de R$ 0,24 para São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília e de R$ 0,34 para as demais cidades do Brasil. Já os custos de longa distância do serviço Ligue 24 devem ficar cerca de 30% abaixo dos preços de mercado, estima Leonel.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

Top