OUTROS DESTAQUES
Serviços móveis
Para analistas, entrada da BrT em São Paulo é arriscada
quarta-feira, 04 de agosto de 2004 , 20h54 | POR REDAÇÃO

A presidente da Brasil Telecom, Carla Cico, anunciou em conferência com analistas de mercado que a empresa pode ir mais longe na sua operação móvel: considera a possibilidade de comprar as licenças de telefonia móvel para atuar em São Paulo, a serem leiloadas ainda este mês pela Anatel. Cico pondera que a decisão ainda não foi tomada e nega que tenha, no momento, qualquer negociação com a Telemar para a disputa das licenças paulistas.
Os investimentos na rede de telefonia móvel da tecnologia européia GSM de US$ 360 milhões seriam suficientes para a conquista de 3 milhões de clientes, na avaliação da empresa.
É corrente entre os analistas a interpretação de que a operação no Centro-Sul, onde a Brasil Telecom opera a telefonia fixa, tem alguma chance de sucesso. Mesmo com a forte concorrência já existente, a BrT tem sinergias potenciais mais fortes em infra-estrutura, interconexão e venda casada.
Mas a situação é outra quando se trata de São Paulo, onde a Vivo, a Claro e a TIM atuam agressivamente. E a simples menção de Carla Cico sobre essa possibilidade já foi suficiente para um mau-humor extra de alguns analistas.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

Top