OUTROS DESTAQUES
Competição
Nos EUA, teles locais voltam a ganhar market share
quarta-feira, 04 de agosto de 2004 , 21h01 | POR REDAÇÃO

Em lugar de aproveitar a queda da concorrência para abusar nas tarifas, as três maiores operadoras de telefonia fixa dos Estados Unidos estão fazendo o contrário. A Verizon, SBC e a BellSouth estão dando grandes descontos a seus clientes para incentivá-los a usar mais os aparelhos fixos. Em Michigan, Flórida e Califórnia, por exemplo, há oferta de mensalidade de US$ 7,95 por mês para uso local ilimitado. Ou ainda, cheques de US$ 100 para quem trocar de operadora. E isso está atrapalhando, e muito, o mercado das concorrentes.
O resultado dessa fidelização (ou recaptura) de clientes tem sido positivo. De acordo com recente estudo da empresa de pesquisa de mercado TNS Telecoms, pela primeira vez em cinco anos, as incumbents conseguiram aumentar seu market share no mercado de telefonia doméstica no segundo trimestre de 2004.
Esses resultados têm repercutido nas bolsas, onde as ações das fixas estão em recuperação. Em um mês, o segmento de telefonia fixa teve uma alta de 6,02% contra quedas de 3,23% das celulares e de 1,57% do índice Dow Jones.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

Top