OUTROS DESTAQUES
Mercado de ações
Aposta para agosto é de alta nas bolsas
quarta-feira, 04 de agosto de 2004 , 20h58 | POR REDAÇÃO

A tendência principal do índice da Bolsa de Valores de São Paulo é de alta, segundo avaliação de analistas ouvidos por TELETIME News. Mas o setor de telecomunicações, desta vez, não deve acompanhar o mercado no mesmo nível.
O Ibovespa, que fechou em 22.177 pontos no pregão desta quarta, 4, poderia chegar a 24 mil no espaço de um mês, com variação de pouco mais de 8% ? o que é uma alta considerável. Os fatores que justificariam esse otimismo são a inflação controlada, a estabilização dos juros básicos no patamar de 16% por um longo período e a certeza de que a economia está crescendo em níveis superiores aos imaginados inicialmente. Há, é verdade, o peso da alta do petróleo (que deve ser repassado internamente para os preços dos combustíveis) e a tensão (que se imagina facilmente descartada) das acusações contra os presidentes do Banco Central e Banco do Brasil. Mas nada disso ainda tão forte para segurar a alta.
O setor de telecomunicações, porém, deve perder um pedaço de sua importância no índice, devido à provável migração de investimentos, especialmente para siderurgia. Devem também ganhar mais espaço os papéis de segunda e terceira linha de setores beneficiados pelo crescimento.
Dentro de telecom, desta vez, as fixas devem ter prioridade sobre as celulares. O maior argumento, nesse sentido, são os efeitos dos aumentos de tarifas sobre as suas receitas.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

Top