Justiça nega à Animec suspensão de decisão do Cade

O juiz substituto da 3ª Vara da Justiça Federal do Distrito Federal, Osmane Antonio dos Santos, negou na última sexta-feira, 30, o pedido liminar da Associação Nacional dos Investidores em Mercado de Capitais (Animec) para suspender a eficácia da decisão de 30 de junho do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que estabeleceu as condições para a volta da Telecom Italia ao controle da Brasil Telecom. A Animec entrou com o mandado de segurança coletivo no dia 5 de julho, com o argumento de que não houve fato novo para justificar o reexame da decisão cautelar que em março impediu a volta da TI ao controle da BrT.

Decisão

Em sua decisão, o juiz afirma que ?não assiste razão à impetrante (Animec) ao sustentar ser incabível o processamento e julgamento do pedido de reconsideração? da Telecom Italia contra uma decisão singular do Cade. Para ele, ?mesmo que plausível a incompetência do conselheiro relator para admitir, apreciar e julgar o pedido de reconsideração de uma decisão já referendada pelo plenário, é certo que atuou no uso do seu poder legal de cautela administrativa, ouvindo os órgãos públicos competentes, tudo posteriormente referendado pelo plenário do Cade?.

Notícias relacionadas
O Cade informou ao juiz da 3ª Vara que foram realizadas diversas audiências com as interessadas – Telecom Italia International N.V, Techold Participações, Timepart Participações, Solpart Participações e Brasil Telecom – antes de decidir pela volta da Telecom Italia ao controle da BrT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!