OUTROS DESTAQUES
Serviços móveis
Qualcomm testa uso de celular dentro de aeronaves
quinta-feira, 29 de julho de 2004 , 17h26 | POR REDAÇÃO

A Qualcomm testou, nos Estados Unidos, o uso de telefones celulares CDMA (tecnologia de sua propriedade) dentro da cabine de um vôo comercial da American Airlines. Por meio de uma rede interna de terceira geração (3G), os passageiros do vôo-teste, que levou duas horas, puderam fazer e receber ligações e mensagens de texto como se estivessem em solo. O vôo de prova-de-conceito foi feito a partir do aeroporto internacional Fort Worth, em Dallas.
Uma pequena estação radiobase celular CDMA instalada no interior da cabine, que utiliza tecnologia de comunicação celular padrão, foi conectada à rede telefônica terrestre por um link de satélite da Globalstar. As informações coletadas durante o vôo serão utilizadas em futuras pesquisas para aprofundar a qualidade, conveniência e segurança da comunicação com telefones celulares pessoais levados pelos passageiros em vôos comerciais.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet. Organizado há 17 edições pela TELETIME e pelo Centro de Estudos de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB), o evento congrega reguladores, formuladores de políticas, acadêmicos, empresas e analistas para um debate aberto sobre os temas mais relevantes e que serão referência ao longo do ano. Em 2018, estão em discussão uma agenda possível para o setor, o impacto do cenário eleitoral sobre as telecomunicações, a atuação  do Congresso Nacional sobre as políticas do setor de telecomunicações e Internet e as referências regulatórias internacionais.

20 de Fevereiro
, ,
EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet

20 de Fevereiro
 
Top