América Móvil aumentará 49% investimentos na América Latina

A América Móvil anunciou nesta quarta-feira, 29, aumento de quase 43% na projeção de investimentos para o ano, principalmente em razão da sua expansão na América Latina. A nova previsão é de quase US$ 2 bilhões contra US$ 1,4 bilhão de dólares previsto inicialmente.
"Estamos revendo os números de investimento (Capex)", afirmou o vice-presidente de finanças, Carlos Garcia Moreno, em conferência com analistas.
Na véspera, a empresa, que controla no Brasil o grupo Claro, havia divulgado uma expressiva queda de 35,6% de seu lucro líquido no segundo trimestre. Em grande parte, devido a aumento de custos financeiros resultantes da depreciação das moedas de seus dois maiores mercados (México e Brasil). Não se tratou, porém, de um resultado totalmente ruim. Houve um forte aumento de receitas impulsionada por um crescimento de 3,5 milhões de assinantes na base de clientes ? derivado, em especial, das divisões mexicana (Telcel) e brasileira (Claro). A América Móvil encerrou o trimestre com 50,3 milhões de assinantes.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!