OUTROS DESTAQUES
Operações
América Móvil aumentará 49% investimentos na América Latina
quarta-feira, 28 de julho de 2004 , 20h44 | POR REDAÇÃO

A América Móvil anunciou nesta quarta-feira, 29, aumento de quase 43% na projeção de investimentos para o ano, principalmente em razão da sua expansão na América Latina. A nova previsão é de quase US$ 2 bilhões contra US$ 1,4 bilhão de dólares previsto inicialmente.
"Estamos revendo os números de investimento (Capex)", afirmou o vice-presidente de finanças, Carlos Garcia Moreno, em conferência com analistas.
Na véspera, a empresa, que controla no Brasil o grupo Claro, havia divulgado uma expressiva queda de 35,6% de seu lucro líquido no segundo trimestre. Em grande parte, devido a aumento de custos financeiros resultantes da depreciação das moedas de seus dois maiores mercados (México e Brasil). Não se tratou, porém, de um resultado totalmente ruim. Houve um forte aumento de receitas impulsionada por um crescimento de 3,5 milhões de assinantes na base de clientes ? derivado, em especial, das divisões mexicana (Telcel) e brasileira (Claro). A América Móvil encerrou o trimestre com 50,3 milhões de assinantes.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

Top