TIM Brasil tem receita de ? 800 milhões no semestre

A TIM Brasil teve uma receita de ? 800 milhões no semestre, o que representa um crescimento de 47,1% na comparação com os primeiros seis meses de 2003. O Brasil agora responde por 13% da receita mundial do grupo TIM. O Ebitda da companhia entre janeiro e junho foi de ? 137 milhões, o que representa uma margem de 17,1%. TIM Sul, TIM Nordeste e Maxitel somaram um Ebitda de ? 176 milhões, enquanto as novas operadoras do grupo no país tiveram um Ebitda negativo de ? 39 milhões. No semestre, o Capex da TIM Brasil foi de ? 89 milhões, dos quais ? 51 milhões foram destinados às suas novas operadoras.
Do primeiro para o segundo trimestre deste ano, a participação dos serviços de dados na receita total da TIM Brasil aumentou de 2,6% para 3,1%. O volume de mensagens de texto, por sua vez, subiu de 126 para 153 milhões na comparação entre os trimestres. Entre abril e junho a TIM Brasil contabilizou 1,6 milhão de downloads.

Base de usuários

Notícias relacionadas

A companhia fechou o semestre com 10,417 milhões de usuários, número 66% maior que o registrado em junho de 2003. Desse total, 6,681 milhões são clientes das operadoras antigas e 3,736 milhões, das novas. Na comparação entre tecnologias, a base GSM se aproxima daquela com celulares TDMA: são 4,9 e 5,5 milhões, respectivamente. Na base das operadoras antigas da TIM, 1,211 milhão dos usuários já são GSM. E, desse total, 142 mil são clientes que migraram de sua base TDMA. O crescimento líquido das operadoras novas no semestre foi de 1,267 milhão de usuários: ou seja, sua base quase dobrou em relação ao segundo semestre de 2003, quando tinha 1,493 milhão de clientes. A TIM Brasil representa aproximadamente 20% da base de usuários da TIM no mundo.

Balanço mundial

Somando todas as suas operadoras no mundo, o grupo TIM encerrou o semestre com um prejuízo líquido acumulado de ? 125 milhões. Seu Ebitda foi ? 2,918 bilhões e sua receita, ? 6,152 bilhões. O grupo tem 49,6 milhões de usuários no mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!