Desenvolvedores criam produtos para casar TV e celular

As desenvolvedoras de aplicações para telefones móveis One World e nTime estão, aos poucos, conquistando espaço no Brasil no que se refere a aplicações que integram as transmissões de TV e o serviço celular.
Ambas lançaram soluções que integram mensagens de texto via telefone celular (SMS) com programas televisivos. Os produtos permitem que os usuários enviem SMS para programas, participando de enquetes e votações ou acessando outros aplicativos em tempo real.
O produto da One World está em funcionamento em dois programas de televisão, o Swing com Syang, na TV Gazeta, e o Happy Line, do Canal 21 e, por enquanto, está disponível apenas para usuários da Vivo.

Notícias relacionadas
O TV Chat, como é chamado produto da nTime, embora tenha sido lançado em março, durante o evento Tela Viva Móvel, ainda não funciona comercialmente. ?Fechamos contratos com todas as operadoras celulares, com exceção da TIM, com quem ainda estamos negociando. Mas ainda estamos para concluir os contratos com as emissoras de televisão?, diz o gerente de produtos da nTime, Eduardo Bernardes. Ele explica que é possível integrar a plataforma a programas já existentes, nos quais os usuários participariam dando opiniões ou participando de enquetes ao vivo, ou criar programas específicos com ?animadores de chat?. ?Imagine uma celebridade do momento, com um programa sendo guiado pelo que os participantes estão conversando no chat. Essa é a idéia?.
Ambas as plataformas enviam relatórios sobre o comportamento dos usuários, número de mensagens enviadas, região etc, e possuem filtros de mensagens para evitar conteúdos inadequados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!