OUTROS DESTAQUES
Mercado
AT&T Wireless lança 3G nos EUA
quarta-feira, 21 de julho de 2004 , 20h47 | POR REDAÇÃO

Foi lançada pela AT&T Wireless nos EUA nesta quarta-feira, 21, a primeira operação comercial de telefonia móvel de terceira geração na faixa de 1.900 MHz. Essa primeira rede, que funcionará em Detroit, Phoenix, São Francisco e Seattle, permite forte aumento da capacidade de transmissão de voz e dados, com redução de custos, aumento de velocidade, além da oferta de serviços multimídia mais sofisticados. A tecnologia usada pela AT&t é da Nortel.
Essa nova iniciativa pioneira da AT&T acabou abafando as más notícias do balanço trimestral da empresa, que registrou uma queda de 73% no seu lucro líquido no segundo trimestre. Uma queda que se deveu não apenas ao aumento de custos, mas igualmente à ainda relativamente alta perda de clientes. A taxa de churn (3,4%), é verdade, esteve melhor que a dos primeiros três meses do ano (3,7%) mas contrasta com os 2,2% de um ano atrás, quando a operadora não havia sofrido os efeitos do direito dos clientes à portabilidade do número de telefone. A AT&T foi uma das maiores perdedoras com as novas regras.
Os investidores também não castigaram a AT&T Wireless porque a qualidade financeira da empresa deve melhorar com a sua fusão com a Cingular (joint venture da SBC com Bell South) que está sendo analisada pela Federal Communications Commission (FCC).

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

Top