AT&T Wireless lança 3G nos EUA

Foi lançada pela AT&T Wireless nos EUA nesta quarta-feira, 21, a primeira operação comercial de telefonia móvel de terceira geração na faixa de 1.900 MHz. Essa primeira rede, que funcionará em Detroit, Phoenix, São Francisco e Seattle, permite forte aumento da capacidade de transmissão de voz e dados, com redução de custos, aumento de velocidade, além da oferta de serviços multimídia mais sofisticados. A tecnologia usada pela AT&t é da Nortel.
Essa nova iniciativa pioneira da AT&T acabou abafando as más notícias do balanço trimestral da empresa, que registrou uma queda de 73% no seu lucro líquido no segundo trimestre. Uma queda que se deveu não apenas ao aumento de custos, mas igualmente à ainda relativamente alta perda de clientes. A taxa de churn (3,4%), é verdade, esteve melhor que a dos primeiros três meses do ano (3,7%) mas contrasta com os 2,2% de um ano atrás, quando a operadora não havia sofrido os efeitos do direito dos clientes à portabilidade do número de telefone. A AT&T foi uma das maiores perdedoras com as novas regras.
Os investidores também não castigaram a AT&T Wireless porque a qualidade financeira da empresa deve melhorar com a sua fusão com a Cingular (joint venture da SBC com Bell South) que está sendo analisada pela Federal Communications Commission (FCC).

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!