Sercomtel reassume gestão da Ask!

Por meio de um acordo de acionistas, a Sercomtel reassumiu o controle de gestão da empresa de call center Ask!. A gestão da companhia vinha sendo exercida pela Atende Bem, de Novo Hamburgo (RS), desde dezembro do ano passado, quando esta assumiu 51% das ações da Ask!, que pertenciam à Kholbach e à Linxcom.
Segundo a Sercomtel, o principal motivo para a operadora reassumir a gestão da companhia de call center é que a Atende Bem não vem cumprindo alguns itens do acordo firmado em dezembro do ano passado, entre eles o que se refere ao aporte de capital e obrigações societárias remanescentes da relação com os antigos sócios.
A Sercomtel ainda protocolou na Justiça ação contra a Atende Bem exigindo que esta empresa cumpra o acordo de acionistas assinado no ano passado, prevendo investimentos de R$ 4,7 milhões.

Notícias relacionadas

Prejuízos

A operadora vem trabalhando há cerca de três anos para diminuir o déficit da Ask!, que acumulava prejuízo próximo a R$ 20 milhões desde a sua criação, em 1999. A parceria com a Atende Bem, no final de 2003, foi uma das soluções encontradas pela Sercomtel para melhorar a performance da empresa de call center.
No dia 17 de maio deste ano, a operadora promoveu um leilão cujo processo licitatório foi cancelado em virtude do não comparecimento ao certame do consórcio que havia se habilitado para a compra da companhia. A Sercomtel continua buscando parceiros interessados na compra da Ask! e realizando sondagem de mercado para definir o momento ideal para realizar novo leilão.
Procurada por TELETIME, a Atende Bem disse que todos os dirigentes da empresa estão no exterior e que ninguém irá se pronunciar sobre o assunto até que eles retornem, no começo de agosto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!