OUTROS DESTAQUES
Call center
Sercomtel reassume gestão da Ask!
terça-feira, 20 de julho de 2004 , 17h57 | POR REDAÇÃO

Por meio de um acordo de acionistas, a Sercomtel reassumiu o controle de gestão da empresa de call center Ask!. A gestão da companhia vinha sendo exercida pela Atende Bem, de Novo Hamburgo (RS), desde dezembro do ano passado, quando esta assumiu 51% das ações da Ask!, que pertenciam à Kholbach e à Linxcom.
Segundo a Sercomtel, o principal motivo para a operadora reassumir a gestão da companhia de call center é que a Atende Bem não vem cumprindo alguns itens do acordo firmado em dezembro do ano passado, entre eles o que se refere ao aporte de capital e obrigações societárias remanescentes da relação com os antigos sócios.
A Sercomtel ainda protocolou na Justiça ação contra a Atende Bem exigindo que esta empresa cumpra o acordo de acionistas assinado no ano passado, prevendo investimentos de R$ 4,7 milhões.

Prejuízos

A operadora vem trabalhando há cerca de três anos para diminuir o déficit da Ask!, que acumulava prejuízo próximo a R$ 20 milhões desde a sua criação, em 1999. A parceria com a Atende Bem, no final de 2003, foi uma das soluções encontradas pela Sercomtel para melhorar a performance da empresa de call center.
No dia 17 de maio deste ano, a operadora promoveu um leilão cujo processo licitatório foi cancelado em virtude do não comparecimento ao certame do consórcio que havia se habilitado para a compra da companhia. A Sercomtel continua buscando parceiros interessados na compra da Ask! e realizando sondagem de mercado para definir o momento ideal para realizar novo leilão.
Procurada por TELETIME, a Atende Bem disse que todos os dirigentes da empresa estão no exterior e que ninguém irá se pronunciar sobre o assunto até que eles retornem, no começo de agosto.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

Top