Siemens Mobile quer dobrar faturamento na América Latina até 2006

A Siemens Mobile pretende dobrar seu faturamento na América Latina até 2006. ?A meta está entre as maiores da companhia, ficando atrás talvez apenas das projeções para a China?, explica Paulo Stark, vice-presidente de celulares para América Latina do empresa. Para atingir esse objetivo, a fábrica de Manaus da Siemens terá papel preponderante: a companhia está investindo US$ 90 milhões em sua ampliação e espera que até o final do ano 30% de sua produção esteja sendo exportada para o continente latino-americano. A companhia não revela de quanto é seu faturamento na América Latina atualmente. Vale lembrar que a Siemens Mobile engloba não somente a área de telefones móveis, mas também as de módulos sem fio, de telefones sem fio e de infra-estrutura celular.
Entre março de 2003 e março de 2004, a Siemens Mobile aumentou de 5,4% para 10,3% seu market share em telefones celulares na América Latina, saltando de 365 mil terminais para 1,39 milhão. ?Estamos em primeiro lugar entre os fornecedores GSM na região", garante Stark. O executivo calcula que o mercado latinoamericano terá entre 40 milhões e 50 milhões de novos usuários de telefonia celular nos próximos três anos.
Para consolidar sua posição no continente, a Siemens aposta em uma estratégia agressiva de lançamentos de celulares. Apenas nos próximos 5 meses serão lançados 12 novos modelos para a América Latina. Quatro deles foram apresentados nesta quinta-feira, durante o anúncio dos planos da empresa para a região, em uma coletiva internacional em Santiago, Chile. Merece destaque o modelo A65, cujo lançamento ocorre simultaneamente na América Latina e na Europa. O A65 trafega dados em GPRS, envia mensagens multimída (MMS) e permite acoplar uma câmera fotográfica.

Notícias relacionadas

Convergência

A Siemens decidiu fundir mundialmente suas áreas de telefonia móvel e fixa. O anúncio foi feito na semana passada, mas os detalhes da reestruturação só serão revelados em outubro. ?Nossos clientes estão criando serviços híbridos, móveis e fixos. Nós escutamos o mercado e estamos nos adaptando a esta tendência?, justitificou Joe Kaeser, membro da diretoria mundial da Siemens Mobile. No ano fiscal encerrado em outubro de 2003, a Siemens teve uma receita de 10 bilhões de euros em telefonia móvel e 7 bilhões de euros em telefonia fixa.
Kaeser revelou também que a empresa tem planos de desenvolver terminais que mesclem as tecnologias GSM e WiFi ou WiMax, mas isso ainda está em estudo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!