Vivo testa plataformas de vídeo para EV-DO

A Vivo dará início na próxima semana a uma série de testes para escolher a plataforma de vídeo para os serviços EV-DO (transmissão de voz, dados e vídeo pelo celular). De acordo com o vice-presidente de marketing e inovação da operadora, Luis Avelar, 12 fornecedores responderam ao Request for Proposal (RFP) e estão na disputa. A rede EV-DO já está pronta em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba e o lançamento dos serviços com a tecnologia deve acontecer em outubro. Segundo Avelar, a Vivo deve lançar o EV-DO apenas com placas de conexão para notebooks e PDAs, uma vez que os fornecedores ainda não terminaram o desenvolvimento dos handsets com as especificações para a rede brasileira. ?A partir de novembro teremos aparelhos da Kyocera, LG, Motorola e Samsung disponíveis comercialmente?, conta Avelar.

Serviços

Os primeiros serviços em EV-DO serão download e streaming de trailers e clipes de música e ainda a transmissão de conteúdo de programação de TV como notícias e esportes. Segundo Avelar, a Vivo já está em negociação com os canais.

Notícias relacionadas
Neste último fim de semana, a operadora demonstrou o serviço EV-DO em sua loja em Campos do Jordão, interior paulista, durante o Festival de Inverno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!