BrT GSM promete operação com push-to-talk

A operação móvel da Brasil Telecom (BrT) que está prometida para o próximo mês promete trazer como diferencial o serviço de radiodespacho (push-to-talk) para o mercado corporativo.
Atualmente, a operadora está montando os pacotes de tarifas e formatando como cobrará o serviço de seus clientes. De acordo com Ricardo Sacramento, diretor geral da BrT GSM, inicialmente o serviço só funcionará na região III, onde a BrT tem licença para prestá-lo, mas futuramente a operadora fará acordos com as demais operadoras GSM atuantes no Brasil para integração de suas plataformas. ?Assim como ocorreu com o SMS (mensagens de texto), as operadoras levarão um tempo para integrar as plataformas de push-to-talk, mas isso ocorrerá com o aumento da demanda?, prevê o executivo.
Sacramento afirma ainda que essa interoperabilidade entre as operadoras GSM será simples porque todas elas utilizam um sistema aberto de radiodespacho, diferentemente do que ocorre com a plataforma iDEN, da Motorola, utilizada pela Nextel. ?Essa será uma grande vantagem competitiva para as operadoras móveis GSM?, acredita o diretor.

Notícias relacionadas
As operadoras Claro e Vivo também anunciaram que oferecerão push-to-talk para seus usuários no segundo semestre deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!