Claro lançará download de vídeos

A operadora de telefonia móvel Claro não pretende ficar para trás em relação à concorrência e prepara o lançamento, para as próximas semanas, de seu serviço de download de vídeos. A empresa está negociando com diversos provedores de conteúdo audiovisual, entre emissoras de TV, portais de Internet e produtoras de vídeo. O modelo de assinatura mensal está descartado. Os vídeos serão comprados ?on demand?, para facilitar a cobrança do serviço junto à grande base de usuários pré-pagos da companhia.
Ao contrário da Oi, que optou por um padrão proprietário para seu serviço de download de vídeos, a Claro escolheu a tecnologia 3GPP, padrão aberto utilizado pela maioria das operadoras GSM em todo o mundo. ?Uma das forças do GSM é a padronização?, justificou Marco Quatorze, gerente de marketing de serviços de valor agregado da Claro.
Atualmente, há poucos aparelhos GSM disponíveis no mercado capazes de realizar download de vídeos. Entre eles estão o V600 e C650 da Motorola e o Nokia 3650.

Notícias relacionadas
Serviços de streaming de vídeo serão lançados em uma segunda fase, quando houver mais aparelhos Edge à venda no Brasil

Truetones

Junto com seu serviço de donwload de vídeos a Claro pretende lançar os ?truetones?, ringtones que tocam um trecho original da música, e não uma versão gravada por terceiros. As negociações estão avançando com as grandes gravadoras, que receberão uma parte da receita, por deterem os direitos sobre as gravações originais. No modelo defendido pela Claro, as editoras que administram os direitos dos autores das obras serão pagas pelas gravadoras, como já acontece em vendas de CDs de músicas. ?Pelo menos uma grande gravadora está prestes a fechar conosco dentro desse modelo?, afirmou Quatorze.
Já existem alguns aparelhos GSM no mercado brasileiro habilitados para truetones, como o V600 e o C650 da Motorola.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!