Telmex proporá à Net oferta de serviços de voz

Mais algumas novidades sobre os termos do acordo entre a Globopar e a Telmex para venda de participação na Net serviços foram divulgados por meio de novo fato relevante da operadora. Segundo a Net, a Telmex e a Globopar deverão "celebrar determinados acordos de acionistas contendo disposições relativas à transferência de ações, direito de preferência, governança e outras usuais em contratos dessa natureza". Diz o fato relevante que nos próximos dois anos após a assinatura desses acordos, a Telmex e Globopar poderão
Aprovar operações de emissões públicas de ações preferenciais, "cujo preço será estabelecido através de processos de bookbuilding, sendo que a Telmex garantirá a totalidade da subscrição por preço não inferior a R$ 0,70 (ajustado por um índice de inflação após o primeiro ano)". Segundo o comunicado, os recursos conseguidos com o lançamento destas ações serão aplicados para pagar as dívidas da Net Serviços, conforme termos da reestruturação.
A Net reitera que a Telmex terá o direito de adquirir mais 2% da sociedade de propósito específico (a empresa em que os mexicanos e a Globopar serão sócios na Net), assumindo o controle da operadora, se a legislação assim o permitir. O preço desta participação adicional será o preço pago por ação.

Notícias relacionadas

Telecomunicações

Por fim, uma nova informação que deixa mais clara a estratégia da Telmex com a aquisição da Net. Segundo o fato relevante da operadora, a Globopar e a Telmex "deverão envidar esforços para desenvolver e submeter à Net proposta da Telmex visando o fornecimento dos serviços de voz, dados e serviços de Internet, através da utilização da capilaridade da rede da Net". Como a Net é uma empresa aberta e com outros acionistas, tal estratégia não poderia ser simplesmente importa pelos controladores. A operadora faz, então, uma ressalva em seu fato relevante: "A Net entende que, caso essa iniciativa chegue a uma proposta de acordo, este seria assinado em termos de mercado (arms length) e requereria a aprovação do conselho de administração da Net no seu formato atual".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!