OUTROS DESTAQUES
Mercado
Telmex proporá à Net oferta de serviços de voz
quinta-feira, 01 de julho de 2004 , 11h03 | POR REDAÇÃO

Mais algumas novidades sobre os termos do acordo entre a Globopar e a Telmex para venda de participação na Net serviços foram divulgados por meio de novo fato relevante da operadora. Segundo a Net, a Telmex e a Globopar deverão "celebrar determinados acordos de acionistas contendo disposições relativas à transferência de ações, direito de preferência, governança e outras usuais em contratos dessa natureza". Diz o fato relevante que nos próximos dois anos após a assinatura desses acordos, a Telmex e Globopar poderão
Aprovar operações de emissões públicas de ações preferenciais, "cujo preço será estabelecido através de processos de bookbuilding, sendo que a Telmex garantirá a totalidade da subscrição por preço não inferior a R$ 0,70 (ajustado por um índice de inflação após o primeiro ano)". Segundo o comunicado, os recursos conseguidos com o lançamento destas ações serão aplicados para pagar as dívidas da Net Serviços, conforme termos da reestruturação.
A Net reitera que a Telmex terá o direito de adquirir mais 2% da sociedade de propósito específico (a empresa em que os mexicanos e a Globopar serão sócios na Net), assumindo o controle da operadora, se a legislação assim o permitir. O preço desta participação adicional será o preço pago por ação.

Telecomunicações

Por fim, uma nova informação que deixa mais clara a estratégia da Telmex com a aquisição da Net. Segundo o fato relevante da operadora, a Globopar e a Telmex "deverão envidar esforços para desenvolver e submeter à Net proposta da Telmex visando o fornecimento dos serviços de voz, dados e serviços de Internet, através da utilização da capilaridade da rede da Net". Como a Net é uma empresa aberta e com outros acionistas, tal estratégia não poderia ser simplesmente importa pelos controladores. A operadora faz, então, uma ressalva em seu fato relevante: "A Net entende que, caso essa iniciativa chegue a uma proposta de acordo, este seria assinado em termos de mercado (arms length) e requereria a aprovação do conselho de administração da Net no seu formato atual".

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

Top