Cresce o número de contratações no setor de contact center

O setor de contact center vem se mostrando com um dos maiores empregadores do País. No ano passado, esse segmento empregou, no Brasil, 500 mil agentes, 8% a mais do que em 2002, sendo que 23% das contratações foram realizadas por empresas especialistas em contact center, segundo recentes estudos da consultoria internacional Frost&Sullivan.
A pesquisa também aponta para um ritmo acelerado de contratações nos próximos anos na América Latina, que deve saltar das atuais 120 mil posições de atendimento terceirizadas para cerca de 207 mil em 2008. "Só o Brasil será responsável por 53,4% desse montante, o que significa a criação de milhares de vagas no mercado", afirma Kristin Crispin, analista de pesquisa da Frost&Sullivan para América Latina.
Concentrado em grandes cidades do País, como São Paulo e Rio de Janeiro, o mercado brasileiro de contact center emprega principalmente jovens entre 16 e 24 anos, a maioria deles do sexo feminino, em início de carreira. Por essas características, a média salarial varia entre US$ 120 e US$ 200 mensais por seis horas diárias de serviço, podendo alcançar US$ 600 no caso de funcionários bilíngües ou com mais experiência.

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