OUTROS DESTAQUES
Satélite
Alcatel e Finmeccanica farão fusão das atividades espaciais
quarta-feira, 30 de junho de 2004 , 18h46 | POR REDAÇÃO

A Alcatel e a Finmeccanica assinaram um memorando de entendimento para a fusão de suas atividades espaciais e formação de alianças no setor de satélites através da criação de duas empresas-irmãs.
A primeira empresa, Alcatel Alenia Space, na qual a Alcatel terá uma participação de aproximadamente 67% e a Finmeccanica 33%, combinará as atividades industriais da Alcatel Space e da Alenia Spazio. A empresa se concentrará em design, desenvolvimento e manufatura de sistemas espaciais, satélites, equipamentos, instrumentos, payload e sistemas terrestres associados, através de cinco divisões de negócios (telecomunicações, observação e ciência óptica, sistemas de observação e radar, navegação, infra-estrutura e transportes). A estimativa inicial é vender cerca de ? 1,8 bilhão em 2004.
A segunda empresa, na qual a Finmeccanica terá uma participação de aproximadamente 67% e a Alcatel 33%, combinará as operações e os serviços da Telespazio com a Alcatel Space. A companhia se concentrará em operações e serviços para soluções de satélites, incluindo o controle e a exploração de sistemas espaciais, além de serviços de valor agregado para redes, multimídia e observação terrestre. As estimativas de venda são da ordem de ? 350 milhões.
A conclusão da criação das novas empresas é esperada para o final de 2004, sujeita à assinatura de acordos definitivos e aprovações necessárias dos acionistas e autoridades reguladoras.
Procuradas por TELETIME News, as duas empresas não souberam antecipar de que forma as mudanças afetarão suas atividades no Brasil.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

Top