Alcatel e Finmeccanica farão fusão das atividades espaciais

A Alcatel e a Finmeccanica assinaram um memorando de entendimento para a fusão de suas atividades espaciais e formação de alianças no setor de satélites através da criação de duas empresas-irmãs.
A primeira empresa, Alcatel Alenia Space, na qual a Alcatel terá uma participação de aproximadamente 67% e a Finmeccanica 33%, combinará as atividades industriais da Alcatel Space e da Alenia Spazio. A empresa se concentrará em design, desenvolvimento e manufatura de sistemas espaciais, satélites, equipamentos, instrumentos, payload e sistemas terrestres associados, através de cinco divisões de negócios (telecomunicações, observação e ciência óptica, sistemas de observação e radar, navegação, infra-estrutura e transportes). A estimativa inicial é vender cerca de ? 1,8 bilhão em 2004.
A segunda empresa, na qual a Finmeccanica terá uma participação de aproximadamente 67% e a Alcatel 33%, combinará as operações e os serviços da Telespazio com a Alcatel Space. A companhia se concentrará em operações e serviços para soluções de satélites, incluindo o controle e a exploração de sistemas espaciais, além de serviços de valor agregado para redes, multimídia e observação terrestre. As estimativas de venda são da ordem de ? 350 milhões.

Notícias relacionadas
A conclusão da criação das novas empresas é esperada para o final de 2004, sujeita à assinatura de acordos definitivos e aprovações necessárias dos acionistas e autoridades reguladoras.
Procuradas por TELETIME News, as duas empresas não souberam antecipar de que forma as mudanças afetarão suas atividades no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!