OUTROS DESTAQUES
Satélites
Inmarsat firma acordo com Telenor para projeto global de voz e dados
segunda-feira, 28 de junho de 2004 , 18h56 | POR REDAÇÃO

A Telenor Satellite Services, subsidiária da provedora de telecomunicações norueguesa Telenor, anunciou nesta segunda, 28, que firmou acordo exclusivo com a Inmarsat para se tornar sua parceira de interconexão no projeto Inmarsat Broadband Global Area Network (BGAN), um serviço de comunicação via satélite que a Inmarsat planeja lançar comercialmente no primeiro trimestre de 2005 com cobertura quase global. O BGAN oferecerá serviços de telefonia e dados em alta velocidade por meio de pequenos terminais portáteis. Trata-se da quarta geração de satélites da Inmarsat. Segundo a empresa, a BGAN poderá localizar os usuários de qualquer rede terrestre ou móvel.
A parceria significa um importante componente na estratégia de negócios globais da Telenor e o próximo estágio na evolução do portfolio de serviços de dados da companhia. Além disto, posiciona a Telenor como a maior provedora de serviços BGAN nos Estados Unidos e em todo o mundo. A Inmarsat selecionou poucas operadoras para serem suas parceiras nesse projeto.
Segundo a Telenor, o mercado de serviços de dados móvel poderá contar ainda com velocidade acima de 432 kbps; serviços multimídia, inclusive transferência de dados, videoconferência, voz etc.; conectividade com dispositivos de PC padrão (PDAs, laptops etc.); e cobertura ampla de roaming em GPRS e outras redes.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

Top