Impsat projeta crescimento de 35% com centro de contingenciamento

A Impsat inaugura nesta terça, 29, o centro de contingência que atenderá aos três data centers da empresa localizados em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. De acordo com o diretor da divisão de data center da Impsat, Eraldo Jiaqueto, os serviços de contingenciamento devem aumentar em 35% o faturamento da área de data center da empresa, divisão responsável por 30% da receita da Impsat no Brasil (valor não revelado, embora o País tenha respondido por 12% do faturamento global de US$ 220,3 milhões em 2003).
Novas diretrizes no mercado de capitais dos Estados Unidos e acordos internacionais levaram as empresas buscar contingenciamento, diz o executivo. Segundo ele, a Impsat fez algumas adaptações na infra-estrutura e buscou certificações em disaster recovery para fortalecer seu posicionamento no mercado. ?Investimos quase US$ 5 milhões para adaptar o ambiente para um cliente apenas?, exemplifica Jiaqueto.
O centro de contingenciamento já atende a cerca de 20 clientes de grande porte, principalmente da indústria alimentícia, petróleo e bancos de investimento.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!