Takenet inicia produção de vídeos para celulares

A Takenet, empresa reconhecida pela sua liderança no mercado de ringtones (toques de celular) brasileiro, decidiu entrar no ramo de vídeos para redes móveis. A companhia contratou dois videomakers e já iniciou a produção de conteúdo audiovisual focado para telefones celulares. Primeiramente, está sendo produzido material para três séries: ?modelos brasileiras?; ?paisagens brasileiras?; e ?festas brasileiras?. Cem vídeos de aproximadamente 30 segundos cada um já estão prontos. ?A idéia é exportar essas séries. O primeiro mercado será o japonês. Estamos conversando com todas as operadoras de lá. Até o final do ano esses vídeos estarão disponíveis para os usuários do Japão?, explicou Marcelo Costa, diretor da Takenet.
A empresa quer se tornar um grande provedor de conteúdo latino para operadoras do mundo todo. A americana Verizon Wireless, por exemplo, já contratou a Takenet para prover ringtones voltados para a comunidade hispânica que habita os EUA.
Além disso, a Takenet pretende se transformar em um player de força na própria América Latina, onde usará a marca Locomix. Um escritório foi aberto no México e o conteúdo da Takenet começou a ser vendido este mês pela Telcel. ?Temos a meta de, no futuro, 50% da nossa receita ser proveniente do exterior?, relatou Costa.

Notícias relacionadas
O executivo afirma não temer a chegada de provedores internacionais de grande porte ao mercado brasileiro, como Jamba e Mobile Streams. ?Esses provedores estrangeiros não têm conteúdo local. Mais de 80% dos ringtones comprados no Brasil são de artistas nacionais?, destacou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!