OUTROS DESTAQUES
Valor adicionado
Takenet inicia produção de vídeos para celulares
sexta-feira, 25 de junho de 2004 , 17h17 | POR FERNANDO PAIVA

A Takenet, empresa reconhecida pela sua liderança no mercado de ringtones (toques de celular) brasileiro, decidiu entrar no ramo de vídeos para redes móveis. A companhia contratou dois videomakers e já iniciou a produção de conteúdo audiovisual focado para telefones celulares. Primeiramente, está sendo produzido material para três séries: ?modelos brasileiras?; ?paisagens brasileiras?; e ?festas brasileiras?. Cem vídeos de aproximadamente 30 segundos cada um já estão prontos. ?A idéia é exportar essas séries. O primeiro mercado será o japonês. Estamos conversando com todas as operadoras de lá. Até o final do ano esses vídeos estarão disponíveis para os usuários do Japão?, explicou Marcelo Costa, diretor da Takenet.
A empresa quer se tornar um grande provedor de conteúdo latino para operadoras do mundo todo. A americana Verizon Wireless, por exemplo, já contratou a Takenet para prover ringtones voltados para a comunidade hispânica que habita os EUA.
Além disso, a Takenet pretende se transformar em um player de força na própria América Latina, onde usará a marca Locomix. Um escritório foi aberto no México e o conteúdo da Takenet começou a ser vendido este mês pela Telcel. ?Temos a meta de, no futuro, 50% da nossa receita ser proveniente do exterior?, relatou Costa.
O executivo afirma não temer a chegada de provedores internacionais de grande porte ao mercado brasileiro, como Jamba e Mobile Streams. ?Esses provedores estrangeiros não têm conteúdo local. Mais de 80% dos ringtones comprados no Brasil são de artistas nacionais?, destacou.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

Top