OUTROS DESTAQUES
Serviços
Telemar lançará telefone fixo com recurso de SMS
terça-feira, 22 de junho de 2004 , 17h50 | POR REDAÇÃO

A Telemar prepara para o segundo semestre o lançamento de aparelhos fixos capazes de receber e enviar mensagens de texto SMS. Trata-se de mais um serviço de integração entre telefonia fixa e móvel na rede da operadora. Por enquanto, a tele não revela o montante investido no projeto, nem qual será o preço para envio de SMS por terminais fixos.
Outra iniciativa dentro dessa estratégia de sinergia com sua operadora móvel, a Oi, serão os testes com os chamados ?bluephones?, que se iniciarão no segundo semestre. O lançamento comercial está previsto para 2005. O ?bluephone? é um aparelho instalado na casa do usuário que detecta, através da tecnologia Bluetooth, se o celular do assinante está por perto. Em caso positivo, qualquer chamada feita pelo telefone móvel dentro de casa é trafegada pela rede fixa e o valor cobrado por minuto é menor. Da mesma forma, chamadas recebidas para a linha fixa do assinante podem ser transferidas automaticamente para seu celular quando ele estiver em casa. ?Testaremos equipamentos da Siemens, Alcatel e Motorola, entre outros?, revelou Alberto Blanco, diretor de marketing da Oi. A operadora informou que participará de um fórum liderado pela British Telecom, cujo objetivo é discutir sobre os ?bluephones? e tentar um padrão mundial para a solução.
Alguns exemplos de serviços recém-lançados que aproveitam a sinergia entre Telemar e Oi são: a recarga de pré-pagos pela conta de telefone fixo; a criação de cartões pré-pagos híbridos, que valem tanto para celulares quanto para orelhões; e o Voicenet +, um PABX virtual que mescla ramais em telefones fixos e móveis. ?Hoje oferecemos cerca de dez serviços de integração fixo/móvel. Teremos 30 até o final do ano?, prometeu Luiz Eduardo Falco, presidente da Oi.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

Top