Telemar lançará telefone fixo com recurso de SMS

A Telemar prepara para o segundo semestre o lançamento de aparelhos fixos capazes de receber e enviar mensagens de texto SMS. Trata-se de mais um serviço de integração entre telefonia fixa e móvel na rede da operadora. Por enquanto, a tele não revela o montante investido no projeto, nem qual será o preço para envio de SMS por terminais fixos.
Outra iniciativa dentro dessa estratégia de sinergia com sua operadora móvel, a Oi, serão os testes com os chamados ?bluephones?, que se iniciarão no segundo semestre. O lançamento comercial está previsto para 2005. O ?bluephone? é um aparelho instalado na casa do usuário que detecta, através da tecnologia Bluetooth, se o celular do assinante está por perto. Em caso positivo, qualquer chamada feita pelo telefone móvel dentro de casa é trafegada pela rede fixa e o valor cobrado por minuto é menor. Da mesma forma, chamadas recebidas para a linha fixa do assinante podem ser transferidas automaticamente para seu celular quando ele estiver em casa. ?Testaremos equipamentos da Siemens, Alcatel e Motorola, entre outros?, revelou Alberto Blanco, diretor de marketing da Oi. A operadora informou que participará de um fórum liderado pela British Telecom, cujo objetivo é discutir sobre os ?bluephones? e tentar um padrão mundial para a solução.
Alguns exemplos de serviços recém-lançados que aproveitam a sinergia entre Telemar e Oi são: a recarga de pré-pagos pela conta de telefone fixo; a criação de cartões pré-pagos híbridos, que valem tanto para celulares quanto para orelhões; e o Voicenet +, um PABX virtual que mescla ramais em telefones fixos e móveis. ?Hoje oferecemos cerca de dez serviços de integração fixo/móvel. Teremos 30 até o final do ano?, prometeu Luiz Eduardo Falco, presidente da Oi.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!