Demora na indicação de novos conselheiros paralisa agência

Apesar de já ter anunciado sua saída da Anatel desde o último dia 4, após encaminhar o pedido à presidência da República, até hoje a renúncia de Antônio Carlos Valente não foi publicada no Diário Oficial. Assim, oficialmente o vice-presidente está no quadro da agência e ainda não começou formalmente o tempo de quarentena. Além disso, aguarda-se também, desde fevereiro, a publicação do decreto presidencial com os nomes dos conselheiros substitutos conforme previsto na LGT e no regimento interno da Anatel.
Embora haja sucessivos rumores (é tida como certa a indicação de Plínio de Aguiar para esta vaga), até hoje o governo não substituiu o cargo vago com a renúncia de Luiz Guilherme Schymura.
Com a saída de Valente, o conselho diretor ficou reduzido a três membros, o que corresponde a seu quórum mínimo para funcionamento. Além da dificuldade em realizar as reuniões (já houve uma semana em que esta não aconteceu) o número menor de conselheiros se traduz em acúmulo de processos para os dois únicos conselheiros competentes para elaborar pareceres.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!