Presidente e vice-presidente jurídico deixam a Embratel

O presidente e a vice-presidente jurídico da Embratel, Jorge Rodriguez e Claudia de Azerêdo Santos, respectivamente, pediram demissão. A solicitação foi aceita pelo conselho de administração da companhia e comunicado nesta quarta-feira, 9, ao mercado. Os dois executivos permanecem na Embratel até 31 de julho ou até ser concluída a transferência de controle da operadora para a Telmex, prevalecendo a data que ocorrer por último. A permanência máxima na Embratel é até 8 de novembro, caso até lá não tenha ocorrido a troca de controle.
Uma fonte ligada à companhia garante que Rodriguez e Claudia saíram por motivos pessoais e não por uma sinalização da Telmex de que seriam substituídos após a mudança no controle. Há algumas semanas circularam rumores no mercado de que Carlos Henrique Moreira, atual presidente da Claro, operadora móvel controlada pela Telmex, seria indicado pela empresa mexicana como novo presidente da Embratel. Na época, Moreira negou que tenha havido qualquer convite.
A incerteza ronda os demais executivos da Embratel. Ao que parece, a Telmex ainda não deu sinais claros sobre o quanto pretende mexer no comando da operadora.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!