GVT e Intelig planejam usar rede da BrT

As espelho GVT e Intelig Telecom iniciaram o planejamento comercial e operacional para a prestação de serviço de internet em banda larga via ADSL utilizando a última milha das concessionárias de telefonia fixa.
A GVT, de acordo com o gerente de desenvolvimento de produto Rômulo Borges Machado, planeja lançar o serviço inicialmente apenas na Região II (Sul e Centro-Oeste), área de concessão da Brasil Telecom (BrT). ?Estamos definindo internamente os parâmetros de qualidade e os padrões do contrato que serão propostos à concessionária?, diz. Segundo Machado, a idéia é realizar um teste piloto em algumas cidades para avaliar a operação e a qualidade do serviço, mas ainda não há prazo. Machado acredita que ?nesse modelo específico de line-sharing haverá um ganho de investimento que viabilizará a entrada da empresa em áreas importantes.?
O diretor de produto da Intelig Telecom, Eugênio Pimenta, afirma que a espelho de longa distância já solicitou informações sobre a topologia de rede das três concessionárias – BrT, Telefônica e Telemar. ?Precisamos ter um mapa da topologia da rede para podermos identificar a melhor combinação entre as áreas de maior potencial de mercado e de menores investimentos incrementais para a prestação do serviço?, diz. As concessionárias, segundo ele, devem responder à solicitação de informação até a próxima semana e só então a Intelig Telecom começará a montar sua estratégia.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!