Verisign diversifica portfolio de serviços no Brasil

A VeriSign lançará ao longo deste ano diversos novos serviços para o mercado brasileiro. O objetivo é diversificar o portfolio e aumentar em 30% o faturamento da companhia em 2004. "Depois da venda da clearing house da Embratel para a VeriSign pudemos levar à frente vários projetos que estavam parados", comenta André Gustavo de Sant´Anna, diretor geral da Verisign no Brasil.
Há pelo menos três novos serviços na lista de lançamentos deste ano. O primeiro é um conversor de padrões de arquivos. Ele está em testes e deve ser lançado em meados de julho. Seu foco principal é a troca de arquivos fiscais e informações de cadastro entre as operadoras.
Outra novidade é o "Roamerview", que permite a visualização de onde o assinante está e qual é o status de sua conexão com a rede celular. O produto está disponível tanto para redes GSM quanto CDMA. O "Roamerview" é útil na solução de problemas de roaming. "Esse produto já estava disponível para o roaming internacional. Agora queremos trazê-lo também para o roaming nacional", explicou o executivo. Por fim, a VeriSign pretende oferecer em breve o serviço de clearing através do POI (sigla em inglês para ponto de inteconexão), com interface via web e fácil manuseio para as operadoras.

Notícias relacionadas
Atualmente o clearing de roaming de voz representa metade da receita da VeriSign no Brasil. Essa proporção deve mudar ao longo do tempo, conforme a empresa aumenta seu portfolio de serviços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!