OUTROS DESTAQUES
Valor adicionado
Claro lançará push-to-talk primeiro em São Paulo
quarta-feira, 02 de junho de 2004 , 17h44 | POR REDAÇÃO

A Claro lançará seu serviço de push-to-talk (PTT) em etapas, por região. O início será em São Paulo, entre os meses de agosto e setembro, informou Marco Quatorze, gerente de marketing de serviços de valor agregado da operadora.
A empresa está em fase final de testes com plataformas PTT de três fabricantes: Nokia, Motorola e Ericsson. A escolha do fornecedor deve acontecer até o fim de junho. Os modelos de terminais capazes de realizar chamadas PTT a serem oferecidos para o público este ano ainda não foram definidos pela Claro. É certo que o minuto de ligação por meio dessa tecnologia será mais barato que uma chamada normal, mas o preço ainda não foi calculado pela empresa.

LBS

Até o fim do ano a Claro irá capacitar sua rede GSM a fornecer a localização de terminais. Será utilizada a tecnologia "cell id", que informa a célula da rede onde se encontra o handset. A rede TDMA da operadora já utiliza esse sistema de localização. O foco do investimento são serviços para o mercado corporativo, especialmente o rastreamento de frotas, que são oferecidos por empresas parceiras da Claro, como a Globaltrac.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

Top