Oi estimula recomendação favorável a Telemar

O Espírito Santo Research fixou esta semana em R$ 60,15 o seu preço-alvo das ações da operadora Telemar para dezembro próximo. Se essa previsão estiver correta, TMAR poderá registrar uma valorização de 33%.
Foi uma pequena redução de target, é verdade, devido a novas premissas que incluem um crescimento ainda mais baixo para as linhas de telefonia fixa em serviço. Esses resultados modestos, no entanto, devem ser mais que compensados pelas operações em telefonia móvel e em longa distância.
No caso das celulares, a ES estima um aumento de 5,8 milhões para 6,2 milhões no número de usuários da Oi até o fim do ano. Uma operação que gera valor à Telemar pelas sinergias criadas com a telefonia fixa e pela redução dos custos de interconexão nas ligações fixo-móvel (a Oi possui 20% do mercado na sua área de atuação).

Notícias relacionadas
Os analistas do Espírito Santo ainda destacam que a Telemar terá menores necessidades de investimentos nos próximos anos, o que significa maior geração de caixa e possibilidade de redução de sua dívida.

Grupamento de ações

A Telemar anunciou que no dia 30 de agosto próximo fará o chamado grupamento de ações na proporção de mil para um. Após a operação, o capital da companhia será composto por 129.306.291.613 ações ordinárias (ON) e 258.612.581.399 ações preferenciais.
Vale lembrar que o grupamento faz parte da nova regra de negociação da Bolsa de Valores de São Paulo. Até o final do ano, todas as ações deverão expressar seu valor unitário. No caso da Telemar, isso valerá também para as ADRs negociadas em Nova York.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!