OUTROS DESTAQUES
Serviços móveis
Base GSM cresce 300% em um ano no Brasil
quarta-feira, 26 de Maio de 2004 , 19h06 | POR REDAÇÃO

As operadoras baseadas na tecnologia GSM (Oi, TIM e Claro) foram responsáveis pela adição de 6,8 milhões de novos usuários no Brasil, um crescimento de 300% desde março do ano passado. No mês de abril, segundo a Anatel, os usuários GSM totalizavam 9,7 milhões. Na comparação, a tecnologia CDMA, adotada pela Vivo, agregou 3,3 milhões de usuários no mesmo período.
Na região da América Latina e Caribe, o crescimento do GSM foi de 190%. Os países que mais expandiram as bases dessa tecnologia foram o Brasil, México, Chile, Colômbia, Venezuela e Jamaica. Somente no primeiro trimestre deste ano, a América Latina e Caribe agregaram 5,7 milhões de usuários GSM. No mesmo período, em todo o mundo, foram adicionados 55 milhões. De março do ano passado para este ano, a tecnologia GSM atraiu 215 milhões de usuários.

EDGE

Apenas nos EUA, com a expansão dos serviços de dados móveis, o EDGE, padrão evolutivo do GSM, está disponível para mais de 220 milhões de pessoas. No mundo, o padrão será lançado por 17 operadoras. Atualmente, há 94 operadoras em 58 países em processo de desenvolvimento da rede EDGE. Esse número representa um quarto da base total de usuários GSM, que ultrapassa 1 bilhão de assinantes.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

Top