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Provedor tem acesso com tarifa única em todo País
segunda-feira, 24 de Maio de 2004 , 18h45 | POR REDAÇÃO

O Samba Internet, novo provedor de acesso, promete entregar acesso a 100% do território nacional a um preço oito vezes menor (R$ 0,06/minuto sem impostos) que o preço médio de um interurbano em horário comercial (R$ 0,50/minuto sem impostos). O Samba comprará pacotes de minutos da rede de dados (backbone) da Intelig e revenderá ao usuário, segundo o diretor de operações, Carlos Eduardo Sedeh. O diretor diz que isso é possível porque não pagará interconexão (por causa da regra de balanceamento de tráfego, em que o pagamento de interconexão local ocorre somente quando mais de 55% do tráfego total da operadora se destina a um concorrente).

Público-alvo

O público-alvo do Samba são os usuários atuais da internet que, para se conectar, fazem ligações interurbanas. Eles são estimados entre 8% e 20% (de 1,6 milhão a 4 milhões) do total de usuários. Sedeh acredita que mesmo para os usuários de provedores gratuitos (que pagam o interurbano para se conectar), o acesso via Samba será mais barato. O diretor se baseia no tempo médio de uso mensal do usuário (13 horas e 43 minutos/mês, de acordo com relatório do Ibope/NetRatings divulgado na semana passada.
O provedor, que investirá R$ 15 milhões no primeiro ano de operação, não revela quais são seus acionistas ?por força de sigilo contratual?. Segundo informações da empresa, Carlos Eduardo Sedeh e André Bartholomeu Fernandes, diretor de marketing do Samba, detêm mais de 50% do provedor e o restante está dividido entre os outros acionistas não revelados. Inicialmente, o provedor oferecerá três pacotes residenciais, com preços entre R$ 14,90 a R$ 24,90 mensais e um pacote empresarial a R$ 29,90/mês.

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