Sistel recorre da troca do Opportunity na gestão do ex-CVC Nacional

A Fundação Sistel de Seguridade Social entrou na última segunda, 17, com um agravo de instrumento no Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) contra a decisão de primeira instância da Justiça Federal do Rio de Janeiro que aprovou na semana passada a troca de gestão do fundo Investidores Institucionais (ex-CVC Opportunity Equity Partners FIA, mais conhecido como CVC Nacional). O recurso foi remetido à 2ª Turma do TRF-2 e aguarda apreciação do desembargador federal Sérgio Feltrin Correa.
Os nomes do novo gestor e do novo administrador, a Angra Partners Consultoria e Participações Ltda e o Mellon Brascan DTVM, foram escolhidos pela maioria dos cotistas, liderados por Previ e BNDES, em assembléia realizada em abril. A Sistel, cotista que não concorda com a destituição do Opportunity, havia conseguido uma liminar que suspendia a decisão da assembléia.
O fundo Investidores Institucionais participa do bloco de controle de importantes empresas do setor de telecomunicações: Brasil Telecom, Telemig Celular e Amazônia Celular.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!