OUTROS DESTAQUES
Radiofreqüência
Anatel fiscalizará com mais rigor uso da faixa de 2,4 GHz
quinta-feira, 13 de Maio de 2004 , 17h56 | POR REDAÇÃO

A Anatel pretende aumentar o rigor na fiscalização do uso da faixa de 2,4 GHz. ?Há empresas com equipamentos não homologados, outras oferecendo serviços sem a licença de SCM (Serviço de Comunicação Multimídia) e algumas utilizando níveis de potência acima dos limites permitidos?, relatou Francisco Soares, gerente geral de certificação e engenharia de espectro da Anatel. Ele foi um dos palestrantes durante o evento Broadband Latin America, realizado nesta quinta-feira, 13, no Rio de Janeiro.
Equipamentos que utilizem potência de até 400 mW em 2,4 GHz não precisam de licença para operar. O documento passa a ser exigido quando se utiliza uma potência entre 400 mW e 4 W. O uso acima de 4 W é proibido. Segundo Soares, entretanto, há empresas operando com potências de até 20 W. Um dos principais usos da faixa de 2,4 GHz é o acesso à Internet via Wi-Fi.
O regulamento para faixas de freqüência não licenciadas ? dentre as quais se inclui a de 2,4 GHz ? foi publicado no Diário Oficial nesta quinta-feira, 13.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

Top