OUTROS DESTAQUES
Serviços móveis
Telemig promete operar rede GSM no segundo semestre
quarta-feira, 12 de Maio de 2004 , 16h14 | POR REDAÇÃO

Os executivos da Telemig Celular afirmaram, em teleconferência sobre os resultados do primeiro trimestre, que a rede GSM da operadora deve entrar em operação a partir do segundo semestre deste ano. O processo de seleção dos fornecedores está em fase final de equalização e, segundo os executivos, já está bem reduzido o número de possibilidades. De acordo com os diretores da Telemig, nos últimos dois anos houve uma redução expressiva do preço dos componentes da rede GSM e, quando nova rede entrar em operação, terá recursos mais modernos que as demais redes dessa tecnologia no País (usam o GSM a Claro, a Oi e a TIM). O presidente da Telemig, Antonio dos Santos, disse que não há meta prevista para conquistar assinantes GSM. ?Isso dependerá da resposta do consumidor?. Depois do overlay, serão mantidas as duas redes – TDMA e GSM – e o usuário é que escolherá o seu padrão.
A previsão da Telemig é que sejam investidos entre R$ 400 milhões e R$ 500 milhões no processo de overlay da rede TDMA para GSM da Telemig e da Amazônia Celular.

Roaming digital

Sobre o plano da Vivo, que não está presente em Minas Gerais, de investir numa rede CDMA sobre a faixa reservada ao sistema analógico nos 850 MHz na área da Telemig para garantir o roaming digital aos seus assinantes em visita a Minas, o presidente da Telemig disse que cabe à Anatel se pronunciar sobre isso. ?Enquanto existir o desejo da Vivo de oferecer roaming analógico em cima de nossa rede, nós não temos nenhuma objeção?, afirma. A Vivo solicitou à Anatel autorização para essa operação e aguarda a resposta da agência.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

Top