OUTROS DESTAQUES
Dia das Mães
Venda de celulares pode chegar a 2 milhões
sexta-feira, 07 de Maio de 2004 , 17h40 | POR SÉRGIO DAMASCENO

A venda de aparelhos para o Dia das Mães, no próximo domingo, 9, pode chegar a 2 milhões de unidades em todo o Brasil, segundo estimativa do diretor regional SP da Vivo, Nicolau Jorge Neto. Esse volume representa um aumento de vendas entre 50% e 60% a mais que o Dia das Mães do ano passado, calcula Nicolau. A coqueluche do telefone celular tem uma série de explicações, de acordo com o diretor: a intensa exposição das operadoras – Vivo, Claro e TIM – na mídia; a redução do preço (em média, de R$ 299 no mesmo período do ano passado para R$ 149 este ano); a extensão do prazo para pagamento de seis vezes para dez vezes; a pulverização dos pontos de venda (somente a Vivo tem mais de 8 mil pontos no País); e a expansão da oferta de aparelhos, com a entrada de novos fabricantes (Kyocera e Venko, por exemplo).

Mercado aquecido

Todos esses fatores, segundo Jorge Neto, colaboram para repetir o sucesso de vendas dos aparelhos móveis obtido no Natal. Sucesso que, afirma o diretor, tem se repetido não só nas datas especiais como em todos os meses. ?O mercado está extremamente aquecido desde que as operadoras como a Vivo, Claro e TIM começaram a ter uma exposição intensa na mídia?, diz. A queda de preços e o alargamento do prazo para a compra do aparelho são apontados como os fatores principais da venda de terminais para os segmentos C e D.
Quanto à concorrência do aparelho com outros eletro-eletrônicos como DVD e câmara digital na preferência do consumidor, Nicolau diz que esses equipamentos são consumidos pelas classes A e B, que já têm telefones celulares. Essas classes fazem o que se convencionou chamar de ?movimento de troca?, que é o upgrade do aparelho para modelos mais sofisticados. Em outra comparação, as vendas de DVD e câmara digital ficam entre 100 mil e 150 unidades por mês, enquanto o telefone móvel está na casa do milhão.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

Top