FCC não vai regulamentar VoIP, diz Powell

Michael Powell, chairman da FCC, deixou os operadores de cabo felizes durante o evento anual da NCTA, a associação norte-americana do setor, que acontece esta semana em New Orleans. Ele foi claro ao dizer que o órgão regulador dos EUA tem intenções mínimas de regulamentar os serviços de VoIP (voz sobre IP), que hoje são a principal aposta do mercado de cabo para os próximos anos. ?Vamos mexer apenas com questões como números de emergência, mas é só?. Perguntado como ele acredita que as operadoras de telefonia se sentem com o crescimento dos serviços de voz sobre IP, principalmente por parte das operadoras de cabo, Powell respondeu: ?apavorados?.
Segundo o presidente da FCC, os serviços de telefonia fixa continuam os mesmos desde que foram inventados, e a VoIP está pela primeira vez mudando isso.
Powell também se mostrou entusiasmado com a transição da televisão para o digital, mas ponderou que o trabalho provavelmente não estará concluído daqui a alguns anos. ?Mesmo que 85% dos lares tenham TV digital, é nossa função pensar nos outros 15%?, respondeu ao ser perguntado se o governo recolheria o espectro analógico, hoje distribuído aos radiodifusores, em 2008 . A questão é central pois, acredita-se, a FCC usará o espectro que sobrar após a transição digital para fomentar serviços de telecomunicações wireless.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!