OUTROS DESTAQUES
Telefonia
FCC não vai regulamentar VoIP, diz Powell
terça-feira, 04 de Maio de 2004 , 15h30 | POR REDAÇÃO

Michael Powell, chairman da FCC, deixou os operadores de cabo felizes durante o evento anual da NCTA, a associação norte-americana do setor, que acontece esta semana em New Orleans. Ele foi claro ao dizer que o órgão regulador dos EUA tem intenções mínimas de regulamentar os serviços de VoIP (voz sobre IP), que hoje são a principal aposta do mercado de cabo para os próximos anos. ?Vamos mexer apenas com questões como números de emergência, mas é só?. Perguntado como ele acredita que as operadoras de telefonia se sentem com o crescimento dos serviços de voz sobre IP, principalmente por parte das operadoras de cabo, Powell respondeu: ?apavorados?.
Segundo o presidente da FCC, os serviços de telefonia fixa continuam os mesmos desde que foram inventados, e a VoIP está pela primeira vez mudando isso.
Powell também se mostrou entusiasmado com a transição da televisão para o digital, mas ponderou que o trabalho provavelmente não estará concluído daqui a alguns anos. ?Mesmo que 85% dos lares tenham TV digital, é nossa função pensar nos outros 15%?, respondeu ao ser perguntado se o governo recolheria o espectro analógico, hoje distribuído aos radiodifusores, em 2008 . A questão é central pois, acredita-se, a FCC usará o espectro que sobrar após a transição digital para fomentar serviços de telecomunicações wireless.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

Top