Cisco busca aumentar vendas junto às celulares

A Cisco Systems realiza um road show com as operadoras móveis brasileiras para apresentar seu leque de produtos IP e sua visão de negócios para telefonia nos próximos anos. Nesta terça, dia 3, foi a vez dos executivos da fabricante de equipamentos encontrarem-se com funcionários da Vivo e na última segunda reuniram-se com a equipe da Claro, no Rio de Janeiro. Na próxima semana, a empresa deverá reunir-se com a Oi e posteriormente com a Brasil Telecom (BrT) e TIM.
Segundo o diretor geral de telecomunicações da Cisco, Rafael Steinhauser, a integração das diversas redes das celulares em uma única rede convergente IP/MPLS trará significativa redução nos custos operacionais para as teles, pois unificará as plataformas de transporte de voz, de acesso dos rádios (GSM, TDMA e CDMA), de comunicação de dados (1xRTT e GPRS), de sinalização SS7, além das redes complementares como Wi-Fi. ?Integrar e transformar a rede de circuitos em rede de pacotes representa um terço do investimento necessário para as operadoras migrarem para 3G (terceira geração) no futuro. Isto quer dizer que fazendo os investimentos hoje, elas economizarão quando forem implantar a 3G?, diz o executivo.
Segundo Steinhauser, a Vivo já iniciou esse processo na rede de dados das sete operadoras do grupo e prevê com isso, uma economia de 30% a 40% em seus custos. A TIM também possui parte do núcleo de sua rede ?pacotizado? e as demais operadoras estão pensando em adotar soluções semelhantes.

Notícias relacionadas
No Brasil, 50% do faturamento da Cisco é proveniente do fornecimento de equipamentos para as operadoras móveis e fixas e o restante vem do mercado corporativo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!